Arbitragem Bracarense

Um Blog ao serviço da arbitragem e do futebol!





A UEFA aplaudiu o trabalho dos seus árbitros de topo e incitou-os a continuarem na busca da perfeição.




Os Árbitros de Elite e Primeira Categoria
durante o teste físico da FIFA (©UEFA)


"Excelentes desempenhos"
O primeiro dia completo do 17.º Curso Avançado da UEFA para Árbitros de Elite e Primeira Categoria que decorre em Benalmadena, Espanha, começou com palavras de agradecimento aos 55 árbitros presentes por parte de Senes Erzik, Secretário-Geral do Comité de Arbitragem da UEFA. "Agradeço em nome dos meus colegas pelos vosso excelentes desempenhos", afirmou. "Mantiveram o elevado nível estabelecido por vós e pelos vossos colegas durante o UEFA EURO 2008™".

Decisões na grande área
Depois de terem cumprido o teste físico da FIFA de manhã, os árbitros estiveram presentes num "workshop" sobre as decisões a tomar em lances na grande área. Os juízes reviram várias situações de jogo em partidas de provas da UEFA, com destaque para desarmes, agarrões, jogar a bola com a mão, simulações e conduta violenta na área de grande penalidade.

Exemplo
Para evitar o erro e assegurar que se tomam as decisões correctas, Vlado Sajn, membro do Comité de Arbitragem da UEFA, afirmou que o bom posicionamento – "é melhor estar um pouco mais longe, mas dispor de melhor ângulo" –, enorme concentração e coragem são fundamentais. Como exemplo de uma boa decisão, Sajn elogiou as duas grandes penalidades assinaladas no UEFA EURO 2008™ por agarrões na grande área. Acrescentou ainda que não se recorda de ter visto serem assinalados castigos máximos na UEFA Champions League em lances semelhantes durante anos, até ao início da época 2007/08, mas que "no último ano e meio foram assinaladas cerca de 15".

Fonte:
UEFA - Ver notícia

0 comentários

Enviar um comentário

Subscrever: Enviar feedback (Atom)
Vota na Terra Para Cima