Decorreram na passada Sexta-Feira e Sábado as provas finais para todos aqueles que, nos diferentes núcleos, frequentaram o Curso de Candidatos a Árbitros de Futebol 11.
Embora estivessem em provas quase 70 candidatos, alguns acabaram por não obter a aprovação necessária para a conclusão do processo. Isto só prova da exigência cada vez maior dos cursos ministrados e da formação cada vez maior e mais intensa a que são submetidos todos os que aspiram a ser Árbitros na Associação de Futebol de Braga. Isto é igualmente sinal de que a Comissão de Apoio Técnico, liderada pelo Prof. Coimbra, tem realizado um trabalho notável no sentido de dotar todos os Árbitros, aqueles que cá chegam e aqueles que já cá estão, de mais e melhores qualificações para o exercício da missão que, fim-de-semana após fim-de-semana lhes é confiada.
Apesar das reprovações, o saldo final do Curso de Árbitros de Futebol de Onze foi bastante positivo, sendo que foram aprovados 56 novos árbitros de entre os quais 3 mulheres.
De referir, ainda, que a média etária deste árbitros estagiários é de 22,5 anos e que serão integrados gradualmente nos diversos jogos a partir do início de Fevereiro da corrente época 2008/2009.
Votos a todos de excelentes carreiras!
Fonte:
A. F. Braga