Arbitragem Bracarense

Um Blog ao serviço da arbitragem e do futebol!



Decorreu esta manhã em Nyon o Sorteio dos Oitavos de Final da Liga dos Campeões, com o Sporting a defrontar o Bayern de Munique, enquanto o F. C. Porto irá medir forças com o Atlético de Madrid.

Já se sabia de antemão os potenciais adversários de Porto e Sporting, em virtude das regras do sorteio: Os 1ºs classificados da fase de grupos defrontavam uma equipa que terminou o grupo no 2º lugar. Como outras condicionantes existiam o facto de duas equipas do mesmo país não se poderem defrontar, assim como equipas que estiveram colocadas no mesmo grupo.

Assim sendo, F. C. Porto apenas poderia defrontar o Chelsea, Inter de Milão, At. Madrid, Villarreal, Lyon ou Real Madrid, enquanto que o Sporting tinha como possíveis adversários a AS Roma, o Panathinaikos, Liverpool, Manchester United, Bayern ou Juventus.

Aos campeões nacionais saiu em sorte o Atlético de Madrid, o que significará o regresso de Seitaridis, Maniche e Paulo Assunção ao Estádio do Dragão, bem como a presença de Simão. Os únicos confrontos entre os dragões e os madrilenos remontam a 63/64, quando na Taça da Cidades com Feiras os espanhóis eliminaram a equipa portuguesa na 1ª eliminatória. Em 30 jogos oficiais dos portistas frente a equipas do país vizinho, o saldo é negativo, tendo o FC Porto apenas 8 vitórias, contra 18 derrotas.

Já o Sporting defrontará o campeão alemão, com quem mediu forças em 2006 e não logrou qualquer vitória. A turma leonina nunca venceu equipas germânicas em competições oficiais, tendo em 2006 perdido em casa por 1-0 e empatado fora sem golos, em jogos a contar para a fase de grupos. Com grande capacidade atacante, o Bayern conta entre as suas fileiras com um dos líderes da lista de melhores marcadores da competição, Miroslav Klose, que conta com 5 golos no seu pecúlio, mas também com nomes como Ribery, Luca Toni e Podolski.

Nenhum dos adversários dos portugueses perdeu na fase de grupos, o que revela o seu poderio. O Bayern venceu 4 jogos e empatou dois (em casa frente ao Lyon e em casa diante da Fiorentina), enquanto o Atlético venceu 3 e empatou 3. Os portistas jogarão o primeiro jogo fora, enquanto os leões jogam em casa na primeira mão.

Destaque nesta eliminatória para os confrontos Chelsea - Juventus, Real Madrid - Liverpool e Inter - Man. United, que colocará frente a frente Cristiano Ronaldo, Nani e Alex Ferguson, frente a Figo, Quaresma e José Mourinho.

Sorteio:
Chelsea - Juventus
Villarreal - Panathinaikos
Sporting - Bayern
At. Madrid - F. C. Porto
Lyon - Barcelona
Real Madrid - Liverpool
Arsenal - Roma
Inter de Milão - Manchester United

O sorteio dos 1/16 de final da Taça UEFA foi desportivamente positivo para a única equipa portuguesa em prova. Os belgas do Standard de Liège, orientado por Laszlo Bölöni, será o adversário do Sp. Braga, o que abre boas perspectivas a um apuramento para a fase seguinte. Em caso de qualificação, o Braga defrontará Paris SG ou Wofsburg.

Os comandados de Jorge Jesus têm assim a possibilidade de dar sequência a uma fantástica campanha europeia que vêm realizando, e que começou a 20 de Julho ainda a contar para a Taça Intertoto. O Braga soma 10 jogos nas competições europeias em 2008/09, tendo vencido 8 e perdido 2. Já o Liège venceu o o grupo à frente de clubes como Estugarda e Sampdoria, tendo apenas perdido um jogo, apenas na última jornada frente ao Estugarda.

Destaque nos jogos sorteados para o Dinamo de Kiev - Valencia, Fiorentina - Ajax e Werder Bremen - Milan.

Sorteio:
Paris Saint-Germain (FRA) - Wolfsburgo (ALE)
FC Copenhaga (DIN) - Manchester City (ING)
NEC (HOL) - Hamburgo (ALE)
Sampdoria (ITA) - Metalist (UCR)
Sp. Braga (POR) - Standard Liège (BEL)
Aston Villa (ING) - CSKA Moscovo (RUS)
Lech Poznan (POL) - Udinese (ITA)
Olympiakos (GRE) - St. Étienne (FRA)
Fiorentina (ITA) - Ajax (HOL)
Aalborg (DIN) - D. Corunha (ESP)
Bremen (ALE) - AC Milan (ITA)
Bordéus (FRA) - Galatasaray (TUR)
Dínamo Kiev (UCR) - Valência (ESP)
Zenit (RUS) - Estugarda (ALE)
Marselha (FRA) - Twente (HOL)
Shakhtar (UCR) - Tottenham (ING)

Fonte:
Zerozero, UEFA e Jornal "A Bola"

0 comentários

Enviar um comentário

Subscrever: Enviar feedback (Atom)
Vota na Terra Para Cima