Arbitragem Bracarense

Um Blog ao serviço da arbitragem e do futebol!


Árbitros do Porto reúnem de emergência
Presidente do Conselho de Arbitragem pode demitir-se

Os árbitros da Associação de Futebol do Porto de 1. ª categoria (Paulo Costa, Artur Soares Dias, Jorge Sousa, Rui Costa e Vasco Santos) reúnem hoje de emergência com o Presidente do Conselho de Arbitragem da mesma associação, Carlos Carvalho. Em primeira instância, este grupo de árbitros quer manifestar toda a sua solidariedade para com Carlos Carvalho, cujo trabalho consideram estar a ser "seriamente afectado" por uma recente polémica levantada por um dirigente do S. Pedro da Cova (Vítor Silva), que acusou um árbitro, Pedro Barbosa, de se ter assumido como intermediário para subornar outro árbitro.

Este caso surge também em cima de um clima de relacionamento tenso entre o Presidente da A. F. Porto, Lourenço Pinto, e o Presidente do respectivo Conselho de Arbitragem, com "ingerências" que os árbitros consideram "inadmissíveis". Lourenço Pinto que decidiu tornar públicas, no site da associação, as nomeações dos árbitros, até esse momento apenas comunicadas às 12.30 horas do dia do jogo. A partir desse momento, os contactos com árbitros, através de dirigentes, multiplicaram-se e a pressão subiu, culminando com este caso que tem como destino os tribunais.

Lourenço Pinto, num recente encontro de árbitros, acusou a existência de "fugas de informação" e de "visitas dos clubes", o que o levou a alterar, à rebelia do Conselho de Arbitragem, o sistema da divulgação das nomeações.

Os árbitros do Porto ponderam também fazer uma reunião geral para debater o que consideram "ingerências e intromissões" de Lourenço Pinto no trabalho desenvolvido por Carlos Carvalho. O Presidente do C. A. da A. F. Porto está mesmo a ponderar apresentar a sua demissão, alegando falta de condições de trabalho.

Esta noite haverá também uma Assembleia Geral da A. F. Porto, que se prevê quente, face a todo este «caso».

Fonte:
Jornal Record e Jornal A Bola

0 comentários

Enviar um comentário

Subscrever: Enviar feedback (Atom)
Vota na Terra Para Cima