Arbitragem Bracarense

Um Blog ao serviço da arbitragem e do futebol!


Em poucas horas, tudo se transformou para pior, e o Pico de Regalados caiu mesmo no Abismo. Ao que o Diário do Minho apurou, a equipa de futebol sénior cessa mesmo a sua actividade, restando-lhe apenas fazer o jogo de amanhã, para a Taça da AFB, no terreno no Arões.
A Comissão Administrativa eleita na passada Terça-Feira, e que era presidida por Francisco Lopes (Pininha) decidiu cessar funções de imediato, decretando, igualmente, o fim da equipa sénior de futebol.
Ao que apurámos, tudo está relacionado com o volume das dívidas existentes na colectividade de Vila Verde, e que são muito superiores às que foram apresentadas na última assembleia-geral do clube.
Confrontados com a maior parte delas, durante o dia de ontem, os nove elementos que tinham assumido a gestão do clube, decidiram desde logo cessar funções, entregando as respectivas cartas de demissão.
E porque a situação é mesmo grave, há inclusivamente jogadores que já têm em seu
poder a carta de desvinculação, seguindo-se os restantes nas próximas horas.
De facto, ontem mesmo, o grupo de trabalho realizou o último treino e cada um tratou de levar dos balneários o que lhe pertencia, num sinal inequívoco de que está “assinada a sentença” do Pico de Regalados, um dos clubes históricos da Divisão de Honra da A. F. Braga.
Apesar desta decisão – e para a qual parece não haver volta a dar – o plantel assumiu a realização do jogo da terceira eliminatória da Taça da A. F. Braga, amanhã, em Arões, cessando de imediato funções.
Para já, e de forma oficial, ninguém assume nada, mas a verdade é que o futuro do Pico de Regalados é mesmo negro, com as dívidas a atingirem vários milhares de euros, que passam não só pelos dois meses de salários em atraso para com o grupo de
trabalho, mas também junto da A. F. Braga e outras instituições.
«A partir daqui – e no que diz respeito ao plantel – cada um segue o seu rumo», dizia-nos, ontem, um elemento ligado ao grupo de trabalho.
Só que a ADCR Pico de Regalados tem outras valências, nomeadamente um ATL, mas essas serão questões para resolver nos próximos dias.
Numa primeira fase, os nove novos responsáveis da ADCR Pico de Regalados estavam disponíveis para contrair um empréstimo de 20 mil euros, pensando que, assim, poderiam “cobrir” grande parte das dívidas, viabilizando o futuro imediato do clube.
Porém, durante o dia de ontem, foram confrontados com números totalmente
diferentes, ficando praticamente sem hipóteses de lhes fazer frente, razão pela qual decidiram abandonar o barco.
De resto, o próprio Presidente da Comissão Administrativa tinha dito, na cerimónia de tomada de posse que era «um risco muito grande assumir o Pico», mas mostrava-se confiante que poderia levar o barco a bom porto. Puro engano. Falta agora conhecer os próximos desenvolvimentos.

Divisão de Honra “vai sofrer”
Com a retirada de competição da equipa do Pico de Regalados, a Divisão de Honra da A. F. Braga vai sofrer grandes consequências, desde logo porque é preciso anular os
jogos em que a equipa teria que intervir, bem como os jogos em que participou, resultando daí um acerto na tabela classificativa.
A manter-se a decisão tomada ontem pelos novos responsáveis pela colectividade, e caso não surja uma alternativa nos próximos dias, o Pico de Regalados já não fará o encontro com o Alegrienses, da 13.ª jornada da Divisão de Honra. A partir daqui, ficará também uma equipa a folgar em cada fim-de-semana.
Recorde-se que a equipa, que começou a época sob orientação de João Salgueiro e
agora era orientada por Fernando Pires encontra-se na 13.ª posição, com 12 pontos.

Fonte:
Diário do Minho, Jornalista José Eduardo

0 comentários

Enviar um comentário

Subscrever: Enviar feedback (Atom)
Vota na Terra Para Cima