Arbitragem Bracarense

Um Blog ao serviço da arbitragem e do futebol!


No próximo Sábado, dia 21 de Março, os árbitros jovens Tatiana Martins e Rogério Correia vão acompanhar a equipa de arbitragem, liderada por por Lucílio Baptista, na final da Taça da Liga, disputada no Estádio do Algarve entre Sporting e Benfica.

À semelhança do que aconteceu no ano passado, a APAF indicou à Liga Portuguesa de Futebol Profissional os dois árbitros que mais se distinguiram e mais foram marcantes no “VII Encontro Nacional do Árbitro Jovem 2008”, que se realizou entre o dia 26 e 28 de Setembro passado, no acolhedor Complexo Desportivo de Rio Maior.

Estes jovens árbitros, vão ter a oportunidade de “acompanhar” a equipa da arbitragem que vai dirigir a FINAL da TAÇA CARLSBERG – Taça da LIGA, no Estádio do Algarve, no dia 21.03.2009, próximo Sábado, às 19:45 horas, conviverem com a mesma no percurso para o jogo e prestarem, à mesma equipa de arbitragem, alguma colaboração durante o jogo (conforme assim for designado por parte da C. A. da Liga).

A equipa de arbitragem será composta pelo árbitro Lucílio Baptista, árbitros assistentes José Cardinal e Pais António, quarto árbitro Artur Soares Dias e árbitro assistente de reserva Luís Ramos.

A equipa de arbitragem, contará ainda com a colaboração da árbitra Ana Raquel Brochado, 3.ª Categoria Nacional, que ajudará na integração dos dois jovens junto da equipa de arbitragem.

Para tanto, foi escolhida a árbitra-jovem Tatiana Martins (da A. F. Setúbal) e o árbitro-jovem Rogério Correia (da A. F. Lisboa), ambos de 17 anos.

Esta importante iniciativa da C. A. da Liga visa não só promover o gosto pela arbitragem nos jovens, incentivando estes a seguirem a espinhosa, mas nobre, carreira de árbitro, como também divulgar os Encontros Nacionais de Árbitro Jovem, todos os anos realizados pela APAF em Rio Maior.
Confia-se que esta excelente iniciativa da Liga, a qual reforça a boa cooperação já existente entre as instituições desportivas, se repita em próximos anos e que seja a ante-câmara para a desejável realização de uma outra iniciativa, de carácter mais amplo: a do “ÁRBITRO POR UM DIA”, desejando-se que todos os agentes desportivos a envolver estejam disponíveis para a realizar rapidamente, porventura no princípio da próxima época desportiva.
Por todas as razões, a APAF deseja que a FINAL da TAÇA da LIGA seja um modelo de sucesso. Em todos os sentidos.


Fonte:
APAF - Ver notícia

0 comentários

Enviar um comentário

Subscrever: Enviar feedback (Atom)
Vota na Terra Para Cima