Arbitragem Bracarense

Um Blog ao serviço da arbitragem e do futebol!


Federação Inglesa proíbe comentários sobre arbitragens
MEDIDA ABRANGE DIRIGENTES, TREINADORES E JOGADORES

A Federação Inglesa de Futebol (FA) tornou público através da sua página oficial na Internet que os dirigentes, treinadores e jogadores dos clubes ingleses estão proibidos de fazer comentários sobre as arbitragens antes dos jogos.

"Os clubes são também avisados de que quaisquer comentários à imprensa em relação à escolha do árbitros para as partidas não serão mais permitidos", avisa a FA.

A decisão vem incluída num pacote de novas medidas que visam transmitir uma postura ainda mais rígida em relação à abordagem dos jogadores aos árbitros durante o decorrer dos jogos. A antiga regulamentação pedia aos juízes que relatassem a existência de assédio ou intimidação por parte dos jogadores.

Com esta medida, a FA impede que os atletas se dirijam aos árbitros de forma insultuosa e confrontativa. Caso venha a suceder, a FA informa que tais comentários "serão considerados abusivos e tratados em conformidade".

Sobre os comentários realizados após as partidas, a FA mantém o regulamento antigo, ou seja, "declarações sobre os juízes e incidentes dos jogos ainda são permitidos desde que não sejam de natureza pessoal ou ataquem a integridade dos árbitros".

Fonte: Jornal Record

0 comentários

Enviar um comentário

Subscrever: Enviar feedback (Atom)
Vota na Terra Para Cima