Arbitragem Bracarense

Um Blog ao serviço da arbitragem e do futebol!


O árbitro Tom Henning Ovrebo, principal figura do empate entre o Chelsea e o Barcelona que apurou os catalães para a final da Liga dos Campeões, está no centro do furacão.

O juiz norueguês mereceu muitas críticas do Chelsea, que se queixa de quatro penalties não assinalados, e logo após o final da partida foi o alvo da fúria dos adeptos ingleses.

Tom Henning foi obrigado a mudar de hotel durante a noite, por razões de segurança. Segundo a polícia inglesa, que confirmou ter oferecido escolta ao árbitro norueguês, a decisão de mudar de hotel foi tomada por responsáveis da UEFA, com receio de que a fúria dos adeptos do Chelsea pudesse invadir o local onde o juiz se encontrava.

De resto, várias ameaças de morte têm sido feitas a Tom Henning por adeptos ingleses, tanto através de fóruns de discussão na internet como através de páginas de relacionamentos sociais. No Facebook foram até criadas comunidades de intimidação com os nomes «Hunt him» («Cacem-no») e «Kill him» («Matem-no»).

A polícia norueguesa comunicou que abriu uma investigação para averiguar às ameaças de morte envidas pela internet e que vai levar muito a sério todas as mensagens. Por outro lado, a polícia inglesa desmentiu o antigo árbitro Graham Poll, que à Radio Four tinha revelado que Tom Henning tinha sido evacuado de Inglaterra.

Chelsea condena ameaças de morte ao árbitro
O Chelsea, por fim, condenou as ameaças de morte enviadas a Tom Henning. «Se forem confirmadas, o Chelsea irá tomar medidas fortes contra os adeptos com lugar ou anual ou sócios que tenham participado nesta actividade», diz em comunicado, adiantado não ter «evidências que os adeptos do Chelsea estejam envolvidos em alegadas ameaças».

Apesar de tudo aqui se vê a diferença de mentalidades entre o nosso "futebolzinho" e o futebol inglês... atitude louvável dos dirigentes do Chelsea que demonstrar saber separar o plano desportivo do plano pessoal... impossível por cá... NÃO VALE TUDO A QUALQUER CUSTO!

Fonte:
Maisfutebol

0 comentários

Enviar um comentário

Subscrever: Enviar feedback (Atom)
Vota na Terra Para Cima