Arbitragem Bracarense

Um Blog ao serviço da arbitragem e do futebol!



Vítor Pereira foi um dos prelectores do primeiro dia do 2º seminário de formação pós-graduada «UEFA PRO». O presidente da Comissão de Arbitragem da Liga deu uma palestra sobre «a relação comunicacional treinador-árbitro» e procurou promover uma aproximação entre as duas figuras do espectáculo futebolístico.

O dirigente defende que «a relação comunicacional entre árbitro e treinador é muito importante para a actividade, para o negócio, para o futebol». Vítor Pereira utiliza mesmo uma ligação familiar como exemplo da forma como técnicos e árbitros interagem: «É como a relação entre um pai e um filho. Só se vê se a relação é coesa quando há problemas. É nos momentos de tensão que vemos a coesão das coisas. Quando há um jogo em que tudo é perfeito, é muito fácil haver uma boa relação. Quando há problemas é que vemos se o verniz estala.»

Vítor Pereira considera que «treinador e árbitro estão do mesmo lado do jogo, a favor do jogo, e se estiverem em sintonia o futebol será melhor». O presidente da Comissão de Arbitragem lembra que a educação deve acompanhar a emoção e a paixão, no dia-a-dia do futebol. «Também faz parte. Se as três andaram estiverem equiparadas será melhor», acrescenta.

Terminada a temporada 2008/09, e com novas emoções à porta, o dirigente encara o futuro próximo com optimismo: «Estamos a trabalhar para que o futebol seja melhor e para que a arbitragem seja melhor. Há quem diga que errar é humano. Eu prefiro dizer que é acertar é humano, e queremos trabalhar nesse sentido.»

Fonte: MaisFutebol

0 comentários

Enviar um comentário

Subscrever: Enviar feedback (Atom)
Vota na Terra Para Cima