Os pés a passarem vertiginosamente sobre a bola, um defesa hipnotizado e conformado com o seu destino, um toque subtil de calcanhar e aí vai ele. Philippe Coutinho tem 17 anos, joga no Vasco da Gama e já tem contrato firmado com o Inter de Milão. É o novo prodígio brasileiro e alegadamente gosta de humilhar os adversários.
A última vítima foi um central do ABC. Mas desta vez Coutinho esteve perto de ser castigado. O árbitro da partida considerou que os dribles constantes do criativo do Vasco foram uma falta de respeito pelo adversário e ameaçou mostrar-lhe um cartão amarelo.
«Sempre fui objectivo e não vou mudar. Já sofri muitas entradas duras de adversários e não será esta situação a intimidar-me», referiu Coutinho sobre a jogada em questão. O antigo árbitro brasileiro, Léo Feldman, também comentou o comportamento do atleta e do árbitro Luis Bites. «O árbitro não tem de ameaçar, tem de aplicar a regra. Se o lance for considerado atitude antidesportiva, há apenas lugar à marcação de livre indirecto.»
Fonte: MaisFutebol