A Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Futebol aprovou, sábado, dia 23 de Maio, a alteração de quadros competitivos dos Campeonatos Nacionais masculinos, femininos e da Taça de Portugal.
O novo modelo do Campeonato Nacional da II Divisão será implementado na época 2009/10 ao passo que as alterações da III divisão estarão plenamente em vigor da época 2011/12.
Os trabalhos foram suspensos ao fim de sete horas, ficando adiados até ao dia 30 de Maio, data na qual o órgão máximo da FPF se voltará a reunir para discutir o último ponto da ordem de trabalhos – a proposta de um regulamento para o Licenciamento de Clubes para a II e III Divisão apresentada pela Direcção.
Assim, abre-se caminho a que exista um verdadeiro estudo da reforma - que é necessária - a fazer na 3ª Divisão Nacional. Certo é que o modelo proposto foi suspenso por duas épocas. Há que dar os parabéns aos resistentes, mas deve-se salientar, apoiar e parabenizar especialmente a AF Braga pela insistência na defesa intransigente de uma reforma de fundo no futebol português. Afinal de contas, a sua tenacidade na AG da FPF deu alguns frutos.
Resta, agora, aguardar... Iremos saber se estes frutos vão amadurecer ou então se vão apodrecer... A VER VAMOS!
Fonte:
FPF e Administração