
Agenda preenchida
Ideias-chave
Instruções e conselhos
Talentos e mentores
Fonte:
Perdia o Manchester United por 2-0 com o Tottenham, em Old Trafford, na última ronda da Liga inglesa, quando, ao minuto 57, o árbitro Howard Webb assinalou uma grande penalidade a favor dos red "devils". Falsa, como logo pareceu e depois se confirmou pela repetição das imagens televisivas. O juiz também já as viu e reconhece o lapso.
«Acho que foi um erro, mas tomamos estas decisões de forma honesta», disse, acrescentando nem sempre ser «fácil verificar como a jogada decorre a nível do relvado».
Em declarações à imprensa inglesa, Webb, antigo polícia, explicou de que forma ajuizou o caso: «Pude ver o jogador do Manchester United (Carrick) tocar a bola, e depois vi-o ser derrubado pelo guarda-redes (Gomes), mas não consegui observar o desvio extra que a bola sofreu por ter sido tocada pelas mãos do guarda-redes».
Muito protestado pelos jogadores do Tottenham, o castigo máximo permitiu a Ronaldo reduzir a desvantagem do bicampeão inglês, que daí partiu rumo a uma reviravolta imponente, que acabou numa vitória por 5-2.
Howard Webb afirma-se «desiludido, porque diz buscar «sempre a perfeição», e garantiu que o erro se deveu à condição humana, logo, errante, do homem.
«Nunca quero ter um impacto negativo no jogo, e não tenho qualquer prazer em não alcançar os níveis de qualidade que colocamos a nós mesmos. Mas mostrem-me um homem que nunca errou e eu mostro-vos um homem que nunca fez nada.»
Fonte:
O árbitro explica a decisão tomada...
Recordo que a presente época desportiva termina a 30 de JUNHO. E se até lá, não estiverem revistos e aprovados os novos estatutos, como será com a pretensa "reformulação" dos quadros competitivos (recentemente "aprovada"?) - vulgo, extinção da 3ª divisão nacional????
Alegremente anda o povo...
Mais do mesmo no futebol português...
Fonte:
Maisfutebol
O Cardiff City baniu um adepto para toda a vida, por este ter atirado um objecto à cabeça do árbitro Mike Dean, num derby do País de Gales, com o Swansea, a contar para o Championship.
Fonte:
Maisfutebol
O árbitro internacional português, Pedro Proença, foi nomeado pela UEFA para marcar presença no Campeonato da Europa Sub-21, que terá lugar entre os dias 15 e 29 de Junho, na Suécia.
Aos 38 anos, o juiz da AF Lisboa vive um dos momentos mais altos da sua carreira, depois de já coleccionar vários jogos na Liga dos Campeões e Taça UEFA, bem como na final do Campeonato da Europa Sub-19 de 2004, em que a Espanha venceu a Turquia, por 1-0, em Nyon (Suíça).
A nível nacional, Pedro Proença dirigiu uma final da Taça de Portugal e duas Supertaças Cândido de Oliveira, tendo sido considerado como árbitro do ano em três épocas desportivas.
Fonte:
RefereeTip
Mais info:
Blog: http://ncafb.blogspot.com/
Site: http://ncafb.com/